Rádio Fusion

sábado, 1 de outubro de 2011

Chevrolet mostra carro voador em feira no Texas



Chevrolet encontrou uma maneira bastante interessante de promover seu novo modelo compacto Sonic em um mercado tomado por carros grandes. O pequeno modelo foi exibido na Feira Estadual do Texas cheio de gás hélio – o gás que faz os balões flutuarem – e literalmente voou pelo estande da montadora. Para não cair ou bater nas paredes, foi controlado por um controle remoto como o dos aeromodelos.
O carro foi produzido com um material leve e sob o cuidado especial de vedação, para manter o hélio em seu interior e evitar que o carro, “murchando”, caísse. Foram usados de 5 a 6 m³ de gás para conseguir o efeito “balão” do Chevroltet Sonic.
Eu sei o que você está pensando: infelizmente não será agora que carros voadores sairão das fábricas para a sua garagem eapesar dos tênis do McFly, ainda estamos distantes da Hill Valley dos carros voadores.
Com a flutuação positiva do gás, o carro vagava ao sabor do fluxo do ar-condicionado e do efeito dos dois pequenos motores elétricos instalados na parte inferior do modelo, alimentados por uma bateria presa ao assoalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário